sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pós-gradução a Distância - Artes Visuais: Cultura e Criação e Educação a Distância


Senac abre inscrições para pós-graduação a distância

A busca pelo aprimoramento profissional com flexibilidade de horário está entre os principais fatores que colocam o ensino a distância em franca expansão no Brasil. Aos que ainda estavam reticentes sobre a evolução desta modalidade de ensino no país, um estudo recente realizado pela Associação e-Learning Brasil não deixa dúvidas: o setor vem se consolidando ano a ano e deve manter taxas de crescimento de 40% ao ano até 2010, quando deve movimentar um volume de R$ 3 bilhões.

Para auxiliar o acesso dos profissionais de Mato Grosso do Sul nesta modalidade é que o Senac/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul, integrante do sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação a distância. Entre as opções de formações que terão início neste mês de maio estão às especializações em Artes Visuais – cultura e criação e Educação a Distância.

A pós-graduação latu sensu em Artes Visuais: Cultura e Criação possui carga horária de 360 horas, com duração de 13 meses. De acordo com a gerente do Senac EAD, Magda Maciel, a proposta da formação é instigar a imaginação formal dos alunos por meio de observação, pesquisa, experimentação e análise de obras visuais modernas e contemporâneas. “O curso estimula a reflexão permanente do profissional sobre sua própria produção, dando a ele oportunidade de aprimorar sua linha profissional ao aliar características de outras áreas como artes visuais, arquitetura, cinema, fotografia, design, moda e figurino em prol da que deseja desenvolver”, explica.

Já para os que estão em busca de especializar-se na área de educação a opção está em iniciar a formação em Educação a Distância. O aluno desta especialização receberá informações sobre as mais modernas técnicas nesta modalidade. Isso quer dizer que aprenderão na teoria e na prática tudo sobre a elaboração de projetos em Educação a Distância, desde sua concepção, funções pedagógicas, sociais e gerenciais, até as técnicas de tutoria on-line.

Entre os diferenciais da modalidade a distância, está na forma de cursá-lo que, entre outros pontos, abandona o conceito de sala de aula tradicional e faz uso do computador conectado a web como elo entre aluno e professor. “A agilidade e possibilidade de flexibilidade de horário é o que mais atrai o aluno do ensino virtual, em contrapartida, exige disciplina e cumprimento de carga horária para levá-lo a assimilação plena do conteúdo”, comenta Magda Maciel.

Os cursos da Rede EAD Senac são produzidos por uma equipe multidisciplinar e têm uma proposta pedagógica que combina procedimentos didáticos próprios da educação a distância, tais como utilização de vários recursos didáticos (CD-livro eletrônico, DVDs, CD-áudio e CD-ROM), momentos de interatividade on-line, pelo ambiente virtual e atividades presenciais, como exige a legislação (aula inaugural, avaliação escrita e defesa de projeto), este exclusivamente para pós-graduações. Além disso, conforme a coordenação, os cursos são oferecidos obedecendo a uma metodologia própria e os tutores atendem turmas com no máximo 40 alunos, o que garante um eficiente sistema de tutoria, com suporte técnico e pedagógico necessário à realização com sucesso dos cursos.

Serviço: Para mais informações sobre estes e outros cursos que estão sendo oferecidos, conteúdo, valores e datas, basta acessar o endereço www.ms.senac.br e clicar em Ensino a distância ou pelo telefone 3312-6260.

Texto: Equipe Senac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário