sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Exposição Apresenta Panorama da Arte da Gravura em Goiás


O Museu de Arte de Goiânia (MAG) abre, no próximo dia 8, a exposição Gravuras Goianas. Composta por 66 obras originais, pertencentes ao acervo da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), a mostra oferece ao público um panorama da arte da gravura no Estado.

Todos os trabalhos que integram o catálogo são de autoria de artistas locais e foram doados à FAV por meio do projeto "Acervo de Gravuras Goianas", desenvolvido pela Professora Edna Goya, entre os anos de 1996 e 2007. Várias técnicas de impressão podem ser conferidas na exposição, tais como xilografia, calcografia, a serigrafia e litografia.

A mostra apresenta obras de artistas de diferente gerações, colocando o visitante em contato com diversos estilos. Entre os nomes que assinam os trabalhos estão: Paulo Fogaça, Dinéia Dutra, Zofia Ligesa Stamirovska, Leonan Fleury, Ana Maria Pacheco, José César Clímaco, Selma Parreira.

De acordo com os organizadores da exposição, "os gravadores que integram a coleção foram selecionados pela sua dedicação à linguagem dos processos de gravura, quantidade de obras e a qualidade da produção". O objetivo é fazer com que o acervo "pudesse se configurar como uma memória viva dessa linguagem, feita por artistas que marcam ou marcaram presença no cenário da gravura, dos anos de 1954 a 2000".

Gravuras Goianas

Abertura: 8 de setembro de 2011, quinta-feira, às 20h
Visitação: 9 de setembro a 2 de outubro de 2011, segunda a sexta-feira, 8h30 às 17h30. sábados, domingos e feriados, 10h às 17h.
Local: Sala Reinaldo Barbalho
Endereço: Rua 1, n. 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste. Goiânia-GO
Informações pelo telefone: (62) 3524-1196

Texto original: http://m.terra.com.br

Imagem e texto: Terra Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário