quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dina Oliveira Abre Exposição com Pinturas Inéditas


A artista plástica Dina Oliveira abre exposição individual, na Galeria de Artes do Centro Cultural Brasil Estados Unidos (CCBEU). São uma série de pinturas inéditas todas realizadas este ano. Dina Oliveira é uma das mais conceituadas artistas plásticas paraenses com um currículo extenso de atividades artísticas. O período do evento será de 16 de setembro a 30 de outubro.

Pintora e desenhista, formada em arquitetura pela Universidade Federal do Pará – UFPA e já realizou exposições no Brasil e Exterior, como The Foreigh Correspondent’s Club - Gaynu Galeria (Paris) - Diagonal Galeria (Barcelona) 1993 - Gaymu Inter Art Galeria - Diagonal Art Galeria - Art Gallery Level - Singapura-China 1993 - Gaymu Inter Art Galerie - Paris-França (Individual) 1995 - The Brasilian Art Exhibition - Galeria do Grand Hyatt - Hong-Kong – China.

Nas obras de Dina Oliveira, segundo o crítico de arte Enock Sacramento que assina o texto crítico da artista, “as cores estabelecem entre si um diálogo ao mesmo tempo harmonioso e significativo. Os grafismos lhe conferem uma dinâmica que remete, às vezes, a um encontro caudaloso de águas. Contrações, retesamentos e expansões”. Um verdadeiro espetáculo de cores é no que se transformará o espaço.

Serviço: Exposição de Pinturas de Dina Oliveira.
Período: 16 de setembro a 30 de outubro.
Local: Galeria de Artes do CCBEU
Informações: 3221.6116/6144 ou www.ccbeu.com.br

Foto: Rod Ferreira
Texto: Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário