quinta-feira, 23 de setembro de 2010

II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM / 2010)


Com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Cultural, e incentivo cultural do Ministério da Cultura, o Festival Internacional de Arte e Mídia chega à segunda edição em 2010

A programação do II Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM|2010) já está no ar e começa na rede! O Portal redefam.com.br é um ponto de encontro que tem reunido, ao longo do último mês, pesquisadores, educadores, artistas multimídia e demais interessados na discussão da arte aliada à tecnologia e dos processos e ferramentas de criação da era digital.

Após o cadastro, os usuários passam a fazer parte da rede social do FAM, que oferece Microblog, Galeria Pessoal, Mensagens, entre outras ferramentas de interatividade e divulgação permanente. O integrante da RedeFAM também têm acesso às fichas de inscrição para concorrer à participação nas ações presenciais do Festival (FAMexposição, FAMresidência e FAMsimpósio) dentro da página de Perfil.

O Portal redefam.com.br é alimentado com notícias, releases, coberturas e está sendo constantemente aprimorado para melhor atender às necessidades de seus utilizadores. Ainda no mês de setembro/outubro serão disponibilizadas ferramentas como Fórum de Discussão, Galeria Virtual, Dicionário Wiki de termos colaborativos, além de Blogs e Webconferências com especialistas. A idéia é que a página alie força, movimento e atenda às necessidades dos usuários apos o término desta edição do FAM.

Vale ressaltar que o RedeFAM é um portal que produz, agrega e dissemina informações sobre Arte e Tecnologia junto a uma rede de parceiros. Todo conteúdo associado ao Festival Internacional de Arte e Mídia (FAM|2010) tem os direitos autorais orientados pela Licença Creative Commons (CC) – Atribuição Uso Não-Comercial – Compartilhamento pela mesma licença.

Texto e imagem: FAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário