quarta-feira, 7 de março de 2012

A Linguagem do Desenho em Oficina de Artes Visuais


Com a proposta de estudar os Fundamentos da Linguagem do Desenho, será realizada no prédio sede da Fundação Curro Velho, em Belém do Pará, a "Oficina de Iniciação ao Desenho (Módulo I)”.

Direcionada para o público com idade a partir de 12 anos, a Oficina terá um caráter eminentemente prático com exercícios de criação nas técnicas do grafite, nanquim e carvão, além de fundamentação teórica referente à história do desenho no Brasil.

O Programa da Oficina prevê atividades em atelier e a realização de um "passeio" por espaços públicos para a produção de desenhos de observação. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de exercitar a acuidade visual e a capacidade de representação gráfica de 'elementos da paisagem'.

A Oficina também será um espaço para o contato com a produção contemporânea de desenhos. Reproduções fotográficas de obras de Daniel Senise, Adriana Varejão, Gil Vicente e Regina Silveira serão utilizadas como referências para o estudo de novos conceitos.


Serviço


Oficina de Iniciação ao Desenho (Módulo I)
Instrutor: Ednaldo Britto
Período: 14 de março a 11 de abril
Horário: 10:30 às 12:30.
Local: Fundação Curro Velho. Rua Professor Nelson Ribeiro, 287 – Telégrafo. Belém / PA Tel: (91) 3184 9100 – Web Site: www.currovelho.pa.gov.br


Imagem: Gil Vicente
Texto: Ednaldo Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário