sábado, 11 de agosto de 2012

Mural Criado por Artistas Brasileiros é Taxado de Lembrar “Terroristas”.


O Trabalho está exposto em Boston. Alguns seguidores da página no Facebook da rede de televisão Fox disseram que o desenho parece um “terrorista” mulçumano.

Um mural gigante da dupla brasileira osgemeos, pintado recentemente na cidade de Boston, nos EUA, tem sido relacionado ao “terrorismo”, segundo o jornal “Metro”.

Inaugurado no fim de julho, o mural localizado na Dewey Square --resultado de uma parceria entre o Instituto de Arte Contemporânea de Boston, o Rose F. Kennedy Greenway e o Revere Hotel Boston Commonque-- mostra o típico personagem amarelo criado pelos artistas com uma camiseta enrolada na cabeça.

A discussão foi provocada pelo site da “Fox 25 News”, que perguntou aos usuários do Facebook o que a imagem “parecia” para eles.

A repercussão foi imediata. Em poucos minutos, centenas de comentários afirmavam que o boneco parecia um terrorista: “parece um islâmico com uma arma na mão”, “um terrorista muçulmano”, “parece uma criança de pijamas tentando parecer com alguém da Al Qaeda”, entre outros.

O curador do projeto, Pedro Alonzo, não acredita que é isso que as pessoas pensam sobre a obra de arte. Ele diz, segundo o próprio site da “Fox 25”, que o personagem é apenas um garotinho de pijamas com uma camiseta em volta da cabeça.

O mural faz parte da nova exposição da dupla no Instituto de Arte Contemporânea de Boston, e deve ficar por lá até o fim de novembro.


Imagem: UAC
Texto: www.comunidadenews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário