segunda-feira, 14 de junho de 2010

Seminário Internacional - Políticas Educacionais e Trabalho Docente: Perspectiva Comparada


O Arte: Pesquisa e Ensino está acompanhando o Seminário Internacional – Políticas Educacionais e Trabalho Docente: Perspectiva Comparada, promovido por Grupos de Estudos ligados a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). A programação do Seminário, dividida em dois momentos, teve início no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, aonde irá se estender até o dia 15/06, posteriormente, entre os dias 16 e 18/06, os debates ocorrerão no Campus da UFMG.

O Seminário tem como objetivo “apresentar, analisar, debater e avaliar algumas políticas educacionais em um quadro do Brasil, da América Latina e da França, buscando conhecer e comparar essas ações, no intuito de construir quadros referenciais”.

Na manhã de hoje (14/06), após o pronunciamento da professora Dra. Olgaíses Cabral Maués, responsável pela Coordenação Geral do Seminário, ocorreu a primeira conferência ministrada pelo Dr° Jean Louis Derouet (INRP/França) cujo tema foi “A Pesquisa em Política Educacional: Relação Entre Administração Pública e Interesse Acadêmico”. No período da tarde, a mesa do Seminário composta por Dalila Oliveira (UFMG/Brasil), Myriam Feldfeber (UBA/Argentina) e Olgaíses Maués (UFPA/Brasil) abordou a “Regulação das Políticas Sobre a Formação e Trabalho Docente”.

Em seu primeiro dia, a despeito da paralisação do trânsito de Belém por um protesto de caminhoneiros, o Seminário contou com uma significativa presença de docentes e pesquisadores no auditório do ICJ; empenhados em ouvir e debater os temas referentes às políticas educacionais e ao trabalho docente.

Texto e imagem: Arte: Pesquisa e Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário