quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Fotografia em Destaque


De 25 a 28 de novembro, no Palácio da Cultura em Natal, acontece a 1ª Semana Potiguar de Fotografia. O evento pretende fomentar a difusão do conhecimento fotográfico, reunindo em sua programação: workshops, leituras de portfólio, mediatecas, bazares, exposições, palestras e projeções.

A 1ª Semana Potiguar de Fotografia contará com a presença de quatro grandes nomes envolvidos com o universo fotográfico: Rosely Nakagawa, Ricardo Junqueira, Araquém Alcântara e Jean Lopes. Eles ministrarão workshops abertos ao público.

“Edição de Imagem e Projeto”, será o tema central da oficina oferecida por Rosely Nakagawa. A partir do portfólio dos autores, a curadora fará uma análise do material, explorando o trabalho de edição e dando dicas sobre como elaborar um projeto no espaço expositivo.

O fotógrafo Ricardo Junqueira promoverá um debate acerca dos diferentes usos da fotografia e sobre seu papel como um meio de expressão, enfatizando seu lugar na arte contemporânea. Junqueira também incentivará reflexões fotográficas a partir da observação de trabalhos já editados.

Durante a semana, Araquém Alcântara propõe uma viagem para São Miguel do Gostoso, como forma de estimular a visão criativa no campo da fotografia de natureza, fazendo depois uma análise dos materiais produzidos.

Imagem: Artexplorer
Texto: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário