quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

LabCom Móvel Promove Oficina de Mídias Criativas no Museu Paraense Emílio Goeldi


O LabCom Móvel – Estudos e Práticas de Comunicação Pública da Ciência na Amazônia – SCS/MPEG junto com a Escola de Biodiversidade da Amazônia (EBIO)/ INCT Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, e o Núcleo de Estudos em Educação Científica e Ambiental e Práticas Sociais – NECAPS/ Universidade do Estado do Pará - UEPA promovem a oficina: “Mídias Participativas Aplicadas a Educação”, que será ministrada por Nacho Duran, artista espanhol especializado em multimídia e Artur de Leos, fotógrafo e articulador de mídias sociais, Tecnólogo em designer de multimídia e criador do primeiro videoblog feito na América do Sul (São Paulo, Brasil) desde junho de 2003, Duran é referência quando o assunto é mídias criativas.

O evento será realizado no auditório do Parque Zoobotânico (PZB) do Museu Goeldi nos dias 1, 2 e 3 de dezembro e é direcionado para educadores. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Necaps/UEPA, pelo telefone 4009-9537 ou pelos emails: gt.formação@yahoo.com.br; gt.formação@gmail.com.

A Oficina de Mídias Criativas é a segunda oficina promovida pelo LabCom Móvel. No período de 29 de março a 01 de abril de 2010, ocorreu a “Oficina de Video de Bolso”, também ministrada por Nacho. O evento contou com a presença de estudantes, professores e pesquisadores da comunicação atuantes no Museu Goeldi e na Universidade Federal do Pará. O projeto LabCom Móvel, financiado pelo CNPq, visa utilizar as mídias locativas como meio de divulgação da ciência, trabalhando em parceria com diversas instituições de pesquisa do Estado.

Imagem: MPEG - Prédio da Rocinha
Texto: Ellyson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário