sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Exposição "Lugar Indeterminado" de Armando Sobral em Belém.


A Elf Galeria traz exposição de desenhos e gravuras de Armando Sobral - Há quem pense que o lugar da arte é no museu. Para o decorador, arte fica bem em determinadas paredes. Já o colecionador acredita que arte fica bem em qualquer lugar. Para o artista, porém, o lugar da arte é no coração - ou, como expressa o artista visual Armando Sobral, "um lugar indeterminado, que parte da memória e não da observação do fato". A partir desta impressão, Sobral produziu uma série interessante de gravuras, utilizando o Chine-collé, que é um tipo de impressão que permite ao gravurista transferir imagens de uma matriz rígida para materiais mais delicados, no caso, a tela, proporcionando um efeito impressionante de leveza. Graças a esta característica do método de impressão, Sobral deu vida a uma série floral bastante delicada: são 10 obras que podem ser vistas na mostra Lugar Indeterminado, que abre para convidados neste sábado na Elf Galeria.

Armando Sobral nasceu em 1963. Paraense, artista plástico, curador pesquisador da arte, com graduação em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP/SP. Possui reconhecimento fora do Estado e já participou de diversas mostras nacionais e internacionais (Espanha, Canadá, Japão, Estônia, Rep. Tcheca, Argentina, Polônia, Noruega, México, Cuba, Alemanha).


Serviço

“Lugar Indeterminado”, mostra de desenhos e gravuras de Armando Sobral Vernissage para convidados: 22 de outubro às 11h Visitação: 24 de outubro a 30 de novembro de 2011 De segunda a Sexta-feira, de 10 às 13h e de 15 às 19h Aos sábados, de 10 às 14h Elf Galeria – Av Gov. José Malcher, Passagem Bolonha, no 60 – Nazaré - Belém / PA Fone (91) 3224 0854 – 9985 7647

Imagem e texto: ELF Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário